No JORNAL DE NOTÍCIAS:
Para a sua agenda: “Retrato de um modo de vida contemporâneo, onde tudo parece fugaz e poroso, Saber perder, novo livro de Margarida Ferra, é uma arte contra o esquecimento de si. Misto de reflexões quotidianas e episódios biográficos, o volume é lançado hoje (18 horas) no âmbito do festival Literatura em Viagem, em Matosinhos, por Isabel Lucas.”.
***
No CORREIO DA MANHÃ:
Laura Alcoba passou por Lisboa para promover o livro Naquele Dia e falou com a jornalista Ana Maria Ribeiro. A escritora está também na primeira página do DIÁRIO DE NOTÍCIAS.
Não compreendo nem perdoo que uma mãe mate os filhos.


***
No SUL INFORMAÇÃO:
Este mês, Analita Alves dos Santos escreve sobre E Três Maçãs Caíram do Céu, de Nariné Abgaryan (Presença, com tradução de Nina Guerra e Filipe Guerra).
(…) Trata-se de um romance que faz transparecer a força da resistência, da resiliência dos que sobrevivem, dos que têm de aprender a encarar a tragédia e, assim mesmo, encontrar hinos à alegria. A vontade de viver, o desejo de morrer, o milagre e a desgraça coabitam. (…)


***
No PÚBLICO:
Amanda Ribeiro entrevista a Mahmoud Muna, proprietário da livraria palestiniana “Educational Bookshop”, que tem sido alvo de rusgas por parte da polícia israelita.
Quando se toca nos livros, é uma linha muito perigosa — as pessoas reagem.” Ou não fossem “as livrarias (…) os locais menos violentos do mundo”.

***
Boas leituras.
*