No PÚBLICO:
A editora D. Quixote faz 60 anos “com uma antologia, uma obra sobre a sua fundadora, Snu Abecassis, a criação do Prémio Nuno Júdice e a manutenção do seu compromisso com a liberdade.”. O texto é da LUSA.
A página dedicada ao Guia Leituras desta semana “só” tem espaço para três livros: A célula – a grande construtora da vida, de Alfonso Martinez Arias (Temas e Debates, com tradução de Ana Pinto Mendes); Álbuns de família – Fotografias da diáspora africana na Grande Lisboa (1975-hoje), de Inocência Mata, Filipa Lowndes Vicente e Sofia Diniz (Tinta da China); e Destroçado, de Hanif Kureishi (Relógio D´Água, com tradução de Ângelo de Sousa).



***
No JORNAL DE NOTÍCIAS:
Uma breve: “A escritora Alice Vieira e a ilustradora Teresa Lima são candidatas ao prémio literário Hans Christian Andersen 2026, revelou ontem o Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens, que o atribui. O galardão é considerado o mais prestigiante na literatura infantojuvenil e é celebrado a cada dois anos.”.
***
No CORREIO DA MANHÃ:
Francisco José Viegas sugere hoje O Nosso Corpo – Sete milhões de anos de evolução, de Juan Luis Arsuarga (Temas e Debates).


***
Boas leituras.
*