Correntes d´Escritas – os destaques do terceiro dia (mesas 5 a 8)

Mesa 5

“A Coluna Partida” de Frida Kahlo foi o ponto de partida para a Mesa 5 do Correntes d’Escritas, esta manhã, no Cine-Teatro Garrett. Moderada por José Mário Silva, a sessão contou com as comunicações de Adelino Albano Luís, Alexandre Vidal Porto, Carlos Quiroga, Helena Vasconcelos e Maria Isaac.

Mais aqui.

***

Mesa 6

A obra prima de Paul Gauguin “De onde viemos? O que somos? Para onde vamos?” lançou as bases para a conversa da sexta Mesa de Debate do Correntes d’Escritas, esta tarde, no Cine-Teatro Garrett. Bento Baloi, Luísa Sobral, Marta Bernardes, Possidónio Cachapa, Ricardo Fonseca Mota e Sandro William Junqueira foram os autores convidados para esta tentativa de resposta às questões lançadas por esta pintura pós-impressionista.

Mais aqui.

***

Mesa 7

“O Jardim das Delícias Terrenas” de Hieronymous Bosh foi o ponto de partida para a Mesa 7 do Correntes d’Escritas, esta tarde, no Cine-Teatro Garrett. Moderada por Patrícia Portela, a sessão contou com as comunicações de Álvaro Curia, Ana Cristina Silva, David Machado, Joana Kabuki, Rafael Gallo e Rodrigo Blanco Calderón.

Mais aqui.

***

Mesa 8

A noite de sexta-feira do Cine-Teatro Garrett coloriu-se com os traços do pintor português Júlio Pomar. “A Refeição do Menino” centrou a conversa da oitava Mesa de Debate do Correntes d’Escritas, moderada por Henrique Cayatte e que juntou os escritores Fernando Pinto do Amaral, Filipe Homem Fonseca, Francisco Mota Saraiva, Lara Moreno, Mempo Giardinelli e Nicolau Santos.

Mais aqui.

***

Texto e fotografias: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Deixe um comentário